quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Novo Formato do Blog e novidades para 2016



Saudações para os leitores, seguidores, e amigos do Blog FILMES ANTIGOS CLUB - A NOSTALGIA DO CINEMA, destinado a redigir matérias direcionadas aos grandes filmes da Sétima Arte e a biografar astros e estrelas do passado, tanto atores quanto diretores consagrados.

Embora muitos já me conheçam como editor deste espaço, veteranos que vem acompanhando meu trabalho ao longo de quase 6 anos de vida do blog, há também aqueles que virão visitar aqui e nunca viram ou conhecem o FILMES ANTIGOS CLUB, e muito menos, a mim como editor e meu objetivo de divulgar matérias referentes não somente sobre filmes ou curiosidades acerca do cinema, mas de demonstrar ao mundo a beleza da Sétima Arte, e como ARTE.

Naturalmente, cada leitor tem uma preferência, um gosto por determinados filmes, estilos, ou mesmo ator ou diretor. Seja como for, a você, que esta visitando o blog pela primeira vez, seja muito bem vindo. Já esta convidado(a) a se inteirar com todas as publicações e fazer parte desta família, comentando e participando. Sugestões também serão muito bem vindas. Aos adeptos do Google +, são convidados a me adicionarem para seus contatos para falarmos sobre cinema e os artigos aqui postados.

Este espaço foi adquirindo formas durante os 6 anos de vida, cujo objetivo inicial era apenas para fazer troca com colecionadores de filmes antigos, já que sou também um colecionador, com cerca de quase 5.000 filmes em meu acervo particular. Mas ao longo desse tempo, por falta de tempo, não tenho feito trocas com amigos ou colecionadores de vários estados do Brasil. Os artigos que escrevo não me dão tempo, além de outros projetos que requerem a minha atenção, como um programa de rádio/web que pretendo lançar em MARÇO deste ano, e um livro em parceria com um renomado escritor. Trabalho, graças a Deus, não vem a me faltar.

Aproveitando para agradecer aos amigos que me apoiam neste espaço, seja com comentários, ou  em estímulo ao amor que todos temos em comum pelo cinema. Começo com o José Eugênio Guimarães (do blog EUGENIO EM FILMES), a quem tenho muita estima, e se tudo permitir teremos um novo encontro no meu novo programa de rádio, que já se encontra em preparativo.

Ao Jurandir Bernardes de Lima, que há anos me incentiva a prosseguir com o blog e nunca deixa de apontar seus comentários nos meus posts. Ao escritor Saulo Adami, com quem tenho um valioso projeto juntos, e que gentilmente me concedeu uma entrevista aqui no espaço falando sobre seu livro HOMEM NÃO ENTENDE NADA - ARQUIVOS SECRETOS DO PLANETA DOS MACACOS, publicado pela Editora Estronho. Ao João Haro, locutor e operador da Rádio Grande ABC Scala Web 99, que terá um brilhante programa sobre cinema em sua estação - A Música dos Grandes Filmes, e que foi fonte de inspiração para minha carreira de locutor. Recomendo esta estação/web (http://scala99.blogspot.com.br/) pois tem uma excelente programação musical. Ao Edivaldo Martins, do CINECLUBE DOS AMIGOS DO WESTERN,que todo mês me envia a programação mensal dos eventos. Ao Thomaz F. Dantas, leitor, cinéfilo, e meu amigo no Facebook. Ao Francisco Bino, um dos editores do espaço Cly-Blog, a quem gentilmente cedi uma entrevista onde falei sobre os faroestes de minha preferência, tanto os americanos quanto os italianos. A minha amada Neusinha Coutinho, que não deixa esmorecer em meus projetos e sonhos. E aos demais leitores que contribuem com seus comentários nas matérias aqui publicadas, em uma parceira interatividade com o espaço e seu editor. A todos, o meu mais sincero OBRIGADO!!!

2016 será um ano cheio de novidades. Algumas matérias serão reeditadas para fins de atualização, visto que obtive novas informações acerca de algumas obras cinematográficas. Fitas como Os Doze Condenados, As Sandálias do Pescador, A Felicidade Não se Compra, Sangue de Bárbaros, e Assim Caminha a Humanidade, merecerão uma reedição e uma nova análise. Ben-Hur, estrelado por Charlton Heston, será tema para um novo artigo, desta vez em duas partes, já que novas informações estão em mãos na redação, aproveitando o embalo da nova produção que estreará em agosto nos cinemas. Quanto às biografias, se preparem, pois GREGORY PECK (celebrando seu centenário), Kirk Douglas (vivo, torcendo que chegue aos cem!!!), e Anthony Quinn, serão focados. Ou seja...vem aí MUITAS NOVIDADES! A NÃO PERDER!!!

A Partir do dia 20 de fevereiro, novas matérias no blog FILMES ANTIGOS CLUB – A NOSTALGIA DO CINEMA.

Saudando a todos com um excelente ano, felicidade em todos vossos trabalhos, e, sobretudo, fazendo o favor de serem felizes! Abraços e beijos no coração de todos vocês.


PAULO TELLES -EDITOR

14 comentários:

  1. Obrigado ao amigo Paulo Telles por ter me mencionado no texto de inauguração. É uma honra!
    O grupo Clássicos do Cinema está de portas abertas para divulgar as publicações do seu novo blog.
    Quanto ao ilustre Jurandir, já li inúmeros dos seus comentários nos mais diversos blogs. É uma pena que ele não tenha Facebook para termos mais interação, também não respondeu aos emails que enviei. Para mim ainda é uma espécie de lenda rs...
    Um abraço ao Paulo e aos demais!

    THOMAZ ANTONIO F. DANTAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Thomaz, os agradecimentos são meus e a honra é toda minha. O grupo CLÁSSICOS DO CINEMA no facebook esta de parabéns por dedicar seu espaço para os blogueiros como eu e o Eugenio, e aos amantes do cinema antigo, com postagens sadias e edificantes. Quanto ao baiano, fique tranquilo, ele É UMA LENDA mas é REAL, rsrsrsrsrsrsrs.
      Abraços do Editor

      Excluir
    2. Obrigado Thomaz, grande abraço do editor, e sigamos em frente!!!

      Excluir
  2. QUE VENHAM AS NOVIDADES, MEU NOBRE AMIGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    EDIVALDO MARTINS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virão com certeza meu nobre! Saudações!

      Excluir
  3. Estamos curiosos com as novidades. O novo formato é mais leve, mais arejado. Não dou palpites nos layouts de blogs alheios, mas este "novo" é mais agradável ao olhar. Normalmente tenho alguma dificuldade para lidar com cores carregadas quando se trata de ler alguma coisa que está sobreposta. Agora está muito mais agradável. Felicidades e vida longa.

    JOSÉ EUGENIO GUIMARÃES

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer que o Jurandir Lima também é um Bernardes, é? Ora, ora... Quem diria. Muito prazer, Bernardes.

    Abraços e vamos em frente.
    José Eugenio Guimarães (http://cineugenio.blogspot.com).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço de imenso Eugenio. Quanto ao nosso amigo baiano, ele é mesmo um "Bernardes", rsrsrs.

      Grande abraço do editor!

      Excluir
  5. "Jurandir é um Bernardes". Isto serve de título a um filme de mistério, +Paulo Telles. A propósito - pois havia esquecido - grato pela menção ao meu nome no texto. Acabei passando por cima disso na hora de comentar, o que é imperdoável. Abraços.


    JOSÉ EUGÊNIO GUMARÃES

    ResponderExcluir
  6. Telles,

    Ao tempo em que ponho agradecimentos por citar, mais uma vez, nosso nome como colaborador deste blog, quero enfatizar sua homenagem primeira e especial ao Eugênio, que sei ser uma pessoa de sua alta estima e a quem tenho, também, elevado apreço. Justissima enfatização.

    Ficou ótimo, bem administrado e bem mais resumida sua nova apresentação, que não nego sentir a falta de alguns nomes, como; A V Mayo, A Fleming, a A Gardner, a G Russel, o Peck, O Quinn, o Ford, O Widmarck e O Scott, isso CASO HOUVESSE ESPAÇO PARA MAIS UMA LINHA, além de tudo não passar de simples desejo nosso. Porém, está bem legal.

    Outro ponto onde desejo lhe apertar a mão é quando citas cada amante da 7a Arte ter seu gênero ou tipo de fita preferida.
    Eu mesmo amo o gênero Faroeste, mas não nego que assistir a um bom filme, seja de que gênero venha a ser, é algo como se um grande presente.

    Informe para o amigo Eugenio que o Jurandir Bernardes sou eu mesmo, o Faroeste conversador e que o estima demais por sua educação e por sua qualidade no que faz.

    Abração do bahiano

    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amigo Thomaz Antonio,

    Quem faz os comentários com o nome FAROESTE sou eu mesmo, Jurandir Bernardes de Lima.

    Amigo; não imaginas como me senti mal lendo suas falas e citando que já me enviou alguns emails e eu não respondi.

    Olha; deve ter ocorrido algum engano ou algo erroneo no envio, porque eu tenho o maior prazer em dialogar sobre cinema com quem se dirija a mim, fazendo isso com o maior prazer, já que, para esta finalidade eu coloco meu email nos rodapés de todos comentários que faço.

    Faça assim; cria novos envios de emails para este amigo aqui para falarmos sobre o que mais vos convenha e verás sua resposta chegar satisfatóriamente.
    Tal atitude me encherá de alegria, além de me fazer ganhar mais um amigo que ama o que eu venero, que é CINEMA.

    Fico grato por ler meus longos comentários e fico aqui aguardando este desejado contato.

    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eugenio,

    Manda o Telles apagar logo sua sugestão de titulo de livro de mistério " Jurandir é um Bernardes", antes que algum escritor capte sua idéia e faça uso de sua sugestão, lhe roubando a idéia do titulo. Rsrsrsrsrs

    Andei lendo seus comentários e observei que num deles eu fui de encontro ao seu gosto, ou seja, enquanto achavas a nova apresentação do Telles bem mais leve e mais ventilado, que na verdade o é, eu falei para o amigo que senti a falta de alguns nomes ali e até sugeri alguns. No entanto, claro que não passou de um desejo meu e também caso houvesse espaço para mais uma linha.

    Sigo achando saudável as divergencias de opiniões, falas que troco sempre com um amigo, a quem estou ligado há uns tres anos, onde enlevamos que este ponto nosso da não constante concordância de opiniões nos levam a manter sempre muito ativo e frutífero o relacionamento.

    Abração do amigo que repete; "Jurandir é Sim Um Bernardes". Rsrsrsrsrs

    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir
  9. Thomaz Antonio,

    No meu envio a ti de algumas falas no comentário anterior, deixei de informar que, de fato, não trabalho com o FACE.

    Abraço e fico no aguardo de vosso contato.

    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir
  10. Faroeste deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Novo Formato do Blog e novidades para 2016":

    Telles,

    Ao tempo em que ponho agradecimentos por citar, mais uma vez, nosso nome como colaborador deste blog, quero enfatizar sua homenagem primeira e especial ao Eugênio, que sei ser uma pessoa de sua alta estima e a quem tenho, também, elevado apreço. Justissima enfatização.

    Ficou ótimo, bem administrado e bem mais resumida sua nova apresentação, que não nego sentir a falta de alguns nomes, como; A V Mayo, A Fleming, a A Gardner, a G Russel, o Peck, O Quinn, o Ford, O Widmarck e O Scott, isso CASO HOUVESSE ESPAÇO PARA MAIS UMA LINHA, além de tudo não passar de simples desejo nosso. Porém, está bem legal.

    Outro ponto onde desejo lhe apertar a mão é quando citas cada amante da 7a Arte ter seu gênero ou tipo de fita preferida.
    Eu mesmo amo o gênero Faroeste, mas não nego que assistir a um bom filme, seja de que gênero venha a ser, é algo como se um grande presente.

    Informe para o amigo Eugenio que o Jurandir Bernardes sou eu mesmo, o Faroeste conversador e que o estima demais por sua educação e por sua qualidade no que faz.

    Abração do bahiano

    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir

NOTAS DE OBSERVAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS.

1)Os Comentários postados serão analisados para sua devida publicação. Não é permitido ofensas ou palavras de baixo teor. É Importante que o comentarista se identifique para fins de interação entre o leitor e o editor. Comentários postados por "Anônimos" sem uma identificação ou mesmo um pseudônimo não serão publicados e serão tratados como spam

2)Anúncios e propagandas não são tolerados neste setor de comentários, pois o mesmo é reservado apenas para falar e discutir as matérias publicadas no espaço. Caso queira fazer uma divulgação, mande um email para filmesantigosclub@hotmail.com. Grato.

O EDITOR


“Posso não Concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dize-la”

VOLTAIRE

Outras Matérias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...